
"Fotografar um bolo pode ser arte",
disse ele na abertura de seu estúdio em 1953, onde ele continuou a produzir...
O fotógrafo Irving Penn morreu nesta quarta-feira, aos 92 anos, em Manhattan, Nova York. Os retratos feitos por ele mostravam um gosto pela simplicidade, estivesse ele fotografando celebridades ou lugares remotos do mundo. A morte foi anunciada pelo assistente do fotógrafo, Roger Krueger.
"Ele nunca parou de trabalhar", disse Peter MacGill, amigo e dono da galeria que representava o trabalho de Penn em Manhattan. "Ele voltava aos mesmos assuntos e nunca via as coisas da mesma forma", disse.

Penn também tinha um fascínio ainda com vida e produziu uma série dramática de imagens que contestou a idéia tradicional de beleza, dando dignidade aos objetos, tais como pontas de cigarro, frutas em decomposição e roupas descartadas. Uma mostra de 1977 no Metropolitan Museum of Art apresenta fotos de lixos resgatados das ruas de Manhattan e fotografados, amorosamente, contra fundos claros.

o cara vê beleza em bituca de cigarro...
"ela está sempre nos olhos de quem vê"

gisele de '99,esta imagem vale $193.000 , foi ilustração de materia de beleza do Vogue America e se não me falha a memoria , -deu o que falar -primeira fase de gisele explodindo!!!, inclusive q ela iria processar a revista/fotografo/tratamento pelo peito q está maior ou caido ou qqr coisa assimmm...me lembro de fuxicos mil,na época...
nada como um dia atraz do outro,lembra?
http://www.abril.com.br/noticias/diversao/morre-fotografo-irving-penn-aos-92-anos-504244.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário