quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

OS QUERIDINHOS DA VEZ..

Pelas chuvas tropicais já deu para perceber que o verão está dando as caras. E como o sol anda de rachar, além de muito bloqueador para a pele, não dá para esquecer de proteger os olhos. E claro que você pode fazer isso com muito estilo. Espia só alguns modelos que fazem o maior sucesso, desde o histórico Ray Ban Aviador até o moderno VonZipper.



Na década de 30 os pilotos da Força Aérea americana precisavam de algo mais leve que as máscaras de voo para proteger os olhos do sol. Especialmente para isso foi desenvolvido o Ray Ban estilo aviador, que depois de mais de 70 anos continua estampando o rosto de muitas celebridades fãs do modelo.




Outro Ray Ban de sucesso é o Wayfarer, que andou um pouco esquecido, mas, com a reedição em 2008, voltou com força total. O modelo é famoso por ter sido utilizado pela musa Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo, de 1961. O Wayfarer também é marca registrada do músico Bob Dylan e do presidente americano John F. Kennedy. E agora estampa o rosto de vários modernetes por aí em múltiplas cores e texturas.

O modelo imortalizado por John Lennon também é conhecido como Teashades. Foi muito popular nos anos 60 e logo virou febre entre os hippies e fãs de Beatles. O roqueiro Ozzy Osbourne também é adepto das lentes redondinhas e quase nunca as tira do rosto. Recentemente, o modelo foi revisitado na coleção Josephine, da Dior. E promete virar fetiche já. Adiante-se.


Os óculos de gatinha também fizeram o maior sucesso nos anos 60, as modernas adoravam o estilo bem feminino. A Dior também fez uma releitura do clássico modelo, lançando o Dior Diorette, bem leve e com o mesmo design, puxadinho dos lados. Madonna e Dita Von Teese já foram clicadas usando o novo mimo. Não há quem resista.


Saindo dos atemporais e indo ao supermoderno, a marca VonZipper é a queridinha dos que estão à frente na moda. Criada em 1999 na Califórnia, seus óculos são fabricados no luxo da Itália. É muito usada por surfistas e skatistas, mas seus modelos diferentes da maioria vêm conquistando diversos públicos. A tatuadora Katie Von D., estrela do reality show Los Angeles Ink, é a garota propaganda da marca, o que traduz todo o estilo de quem usa. Opções não faltam, tanto para quem curte um estilo mais retrô quanto para os vanguardistas que adoram lançar uma modinha, o lance é se proteger com charme e beleza.

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